Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

Você está em Inicial | Blog | SEGURANÇA DIGITAL

SEGURANÇA DIGITAL

            De acordo com um estudo global realizado pela empresa Norton, no ano de 2010, 65% dos adultos usando a internet já foram vítimas de cybercrime (em tradução livre, Crime Digital), e mais de 50% já foram submetidos a um vírus de computador e ataques de malware. Outra pesquisa, realizada pela empresa Symantec, também no ano de 2010, constatou que 42% das organizações colocadas em estudo, perceberam que os ataques cibernéticos são os problemas mais significativos quando o assunto é risco de segurança.

            Pesquisas como as mencionadas acima, nos fazem refletir a respeito da importância de investimento em segurança digital. Resumidamente, a segurança digital é a proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, aplicando-se tanto às informações corporativas quanto pessoais. Também é o processo de proteger e preservar a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

            Maneiras simples de integrar a política de segurança da informação dentro de cada empresa, são: utilizar somente programas originais, verificar sempre os arquivos recebidos antes de abri-los ou executá-los, ser cuidadoso ao clicar em links, utilizar um software de antivírus confiável e eficaz e ferramentas como firewall e anti-spam. Além disso, alguns comportamentos também devem ser costumeiros, como: nunca divulgar senhas, evitar gravar senhas e login no computador e ter cuidado ao baixar arquivos (pois estes podem conter vírus).

            A Domper Sistemas recomenda que seja utilizada a técnica de segurança digital como forma de prevenção contra os crimes digitais.

 
Autora: Betina Ribeiro de Jesus
Analista de Suporte Técnico na Domper Sistemas

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces