Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

Você está em Inicial | Blog | IMPRESSORAS 3D

IMPRESSORAS 3D

      Certamente você já ouviu falar ou leu algo sobre impressoras 3D. Caso isto ainda seja novidade para você, será por pouco tempo. Impressoras 3D são equipamentos que fazem impressão tridimensional de modelos, protótipos projetados em computadores de forma rápida e menos onerosa. O que antes levava-se dias entre desenhar, projetar e então prototipar um modelo, agora é feito com cliques do mouse utilizando-se programas específicos para projeções em 3 dimensões e fazer o envio do comando de impressão para a impressora 3D. Atualmente a maioria das impressoras 3D utilizam plástico para impressão de modelos.
       Imagine você poder criar uma xícara, no formato, cor, desenho, tamanho que você deseja, ou então projetar um tênis dos seus sonhos e fazer a impressão desses objetos em uma impressora?! É isto que uma impressora 3D fará. Essa tecnologia mudará nosso cotidiano, os mercados também mudarão, pois deixaremos de comprar utensílios, roupas, calçados em lojas e passaremos a comprar projetos para fazermos a impressão destes em nossas casas.
      Essa tecnologia irá além destas impressões. Já existem impressoras, em dimensões maiores, em teste, que fazem a impressão de casas, isto mesmo, de casas, elas imprimem as paredes, camada por camada, de acordo com o projeto criado. Outra revolução que estas impressoras farão será na medicina. Estudiosos pesquisam materiais que possam ser utilizados nessas máquinas para impressão de órgãos humanos. Imaginemos a grandeza desta evolução, quantas milhões de pessoas serão salvas, filas de transplantes acabarão, animais que hoje são usados como cobaias não precisarão mais sofrer ou morrer.

Autora: Cristiane Andreola
Analista de Sistemas na Domper Sistemas

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces