Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

HORÁRIO DE VERÃO: COMO AJUSTAR MEU SISTEMA?

       A alteração do fuso horário consiste em adiantar os relógios em uma hora, a partir da meia-noite do dia 04 de novembro, nos estados em que o horário de verão é válido. As Unidades Federativas que consideram este fuso são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
     Para evitar problemas na emissão de documentos eletrônicos no sistema Domper (NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e Carta de Correção), é necessário efetuar um ajuste de configuração, que poderá ser realizado da seguinte forma: acessar o menu Configurações > Empresas. Teclar enter para carregar os dados da empresa e abrir o cadastro da mesma, após, alterar o campo FUSO HORÁRIO, que estará preenchido com o valor 03:00 Brasília, para 02:00 Brasília Verão e salvar a alteração no disquete. Lembrando que o horário do computador também deverá estar ajustado (em alguns casos, o próprio Windows efetua a atualização, mas ressalta-se que é importante conferir e ajustar, caso não tenha sido corrigido automaticamente). Após, o sistema estará apto para autorização de documentos no horário de verão.

Autora: Betina Ribeiro de Jesus
Analista de Suporte Técnico na Domper Sistemas

 

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces