Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

Você está em Inicial | Blog | O QUE É IOT?

O QUE É IOT?

      Talvez para muitos de nós o termo “IoT” ainda seja desconhecido, mas acredito que quase todo mundo já ouviu falar da “Internet das coisas”, expressão traduzida do inglês Internet of Things (IoT).
      Nos dias atuais já é praticamente inviável algum profissional viver sem o uso da internet, pois com o uso de smartphones e tablets, manter-se informado em tempo real e poder executar tarefas sem precisar estar fisicamente em um escritório, maximiza a tarefa e gera agilidade no desempenho dos trabalhos. Também para uso pessoal, a internet já é uma tecnologia indispensável, pois a comunicação entre as pessoas por meio de redes sociais se tornou muito mais fácil.
      Mais recentemente o uso da internet já vem extrapolando o uso convencional, não mais apenas para aparelhos habituais como celulares, tablets e computadores, mas para dispositivos até então inimagináveis já existe o uso de internet, como TV, geladeira, máquina de lavar, forno de micro-ondas, termostato, alarme de incêndio, sistema de som, lâmpadas, câmeras de segurança, dentre outros.
      A internet das coisas possibilita automatizar, programar e explorar a funcionalidade de objetos através da internet. Pense em um cenário onde no caminho de volta para casa, através do celular, você possa fechar as janelas, acender as luzes da casa e acionar o micro-ondas, visualizar os produtos e suas informações, ou até mesmo acompanhar notícias na porta da geladeira.
      A proposta da internet das coisas é a conectividade para que os objetos possam ficar mais eficientes ou receber atributos complementares visando aprimorar a nossa experiência com as interações com os objetos e trazer mais praticidade a nossa vida, e essa tendência está cada vez mais presente em nosso cotidiano.

Autor: Diego Rossi Barp
Analista de Sistemas na Domper Sistemas
 

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces