Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

BITCOINS, A MOEDA VIRTUAL

      A tecnologia está avançando cada vez mais rápido e tornando tudo em nosso mundo mais informatizado e inteligente, facilitando e agilizando nossas rotinas. Isso está mudando a forma de como interagimos entre as pessoas, e claro, nas suas relações pessoais e comerciais, o que é muito importante nesse nosso mundo globalizado.
      Há pouco mais de nove anos foi criada uma moeda, como qualquer outra, mas com diferenciais inovadores, uma moeda virtual, sim uma moeda que você não guarda na carteira ou no bolso. Uma moeda que não é criada em bancos centrais, e sim em computadores. Seu criador, Satoshi Nakamoto, que não se pode comprovar sua identidade até hoje, utilizou computadores com altos níveis de processamento para extrair, ou na linguagem técnica, minerar um bitcoin, o que nada mais é do que processamento na resolução de cálculos matemáticos.
      Hoje qualquer pessoa pode fazer sua moeda bitcoin, mas devido a alta complexidade de geração (exemplo: podemos levar anos para fazer 1 bitcoin), podemos recorrer a empresas (corretoras) e comprar bitcoins ou frações de bitcoins e, para isso, é necessário termos uma carteira virtual, que é um software ou aplicativo de celular onde conseguimos visualizar um código extenso de números e letras, que é o bitcoin. Hoje, um bitcoin, vale aproximadamente R$ 49.000,00.
      No mercado já existem países, como a Rússia e o Japão, que aceitam transações de bitcoin, por outro lado, uma das economias mais fortes do mundo, como a China, restringem fortemente seu uso. Podemos dizer que é algo que está expandindo fortemente seu interesse e conhecimento, porém por ter alta volatilidade de seu rendimento, e não existir um órgão regulador, ainda deixa muitas pessoas com receio de investir fortemente seu dinheiro em bitcoins.

Autor: Diego Rossi Barp
Analista de Sistemas na Domper Sistemas
 

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces