Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

Você está em Inicial | Blog | NOVEMBRO AZUL

NOVEMBRO AZUL

      De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença em homens no Brasil, perdendo apenas para o câncer de pulmão. No ano de 2013, foram registradas 13.772 mortes. Além disso, é mais incidente do que o câncer de mama e de estômago. Há uma estimativa de 61.200 novos casos, no entanto, as chances de cura são de 90% quando diagnosticado em fase inicial, por isso é muito importante a conscientização a respeito da doença.
      O que dificulta muito a erradicação da doença é a dificuldade de percepção da importância que cerca a prevenção e a detecção da mesma, realizada através do toque retal. Apenas 32% dos homens fazem exame de toque e 47% dos homens com câncer de próstata em estágio avançado desconhecem que estão com a doença. Há também uma estimativa que informa que 1 a cada 6 homens terá câncer de próstata.
      Alguns fatores são considerados caminhos para reduzir a incidência do câncer, como, por exemplo: informação, conscientização, alerta sobre fatores de risco, acesso aos tratamentos, mapeamento genético e campanhas de prevenção. Uma destas campanhas, é o Novembro Azul, que busca levar informação sobre a doença e conscientizar a população masculina a respeito da prevenção e diagnóstico precoce.
      A Domper Sistemas apoia a campanha do Novembro Azul e enfatiza a importância de todos juntos lutarmos contra esta doença.

Autora: Betina Ribeiro de Jesus
Analista de Suporte Técnico na Domper Sistemas
 

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces