Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

Você está em Inicial | Blog | OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA

      Na década de 1990 nasceu o movimento denominado de “Outubro Rosa”. Outubro passa então a ser o mês de conscientização sobre o câncer de mama. A campanha possui o objetivo de transmitir informações a respeito da doença, conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e proporcionar maior acesso aos meios de detecção e tratamento, buscando assim, contribuir para a redução da mortalidade.
      Neste ano, o tema da campanha é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”. Conforme extraído do site do INCA, a campanha de 2018:
      - Enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos; mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica; esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento; e informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.
      O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. É uma doença tratável, e por isso, destaca-se a importância do diagnóstico precoce, sem dispensar as maneiras de prevenir-se contra a mesma. Fatores como obesidade, sedentarismo, consumo de bebidas alcoólicas, exposição frequente a radiações, histórico familiar de câncer de ovário, casos de câncer de mama na família antes dos 50 anos e histórico familiar de câncer de mama em homens, aumentam o risco de incidência da doença, e devem ser observados. Cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como, por exemplo: praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.
      A Domper Sistemas apoia a campanha do Outubro Rosa e enfatiza a importância de todos juntos lutarmos contra esta doença.

Autora: Betina Ribeiro de Jesus
Analista de Suporte Técnico na Domper Sistemas

 

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces