Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

IMPORTÂNCIA DO XML DA NF-E

      O xml é a versão digital que devidamente assinado e autorizado é o documento fiscal válido da nota fiscal eletrônica.
      O emitente da nota deverá gerar um arquivo (xml) que conterá as informações fiscais da operação, este deverá ser assinado com o uso do certificado digital e transmitido pela internet para a Secretaria da Fazenda (webservice) da sua unidade federada correspondente, esta verificará a autenticidade, e estando íntegro, autorizará o uso do documento. Após esta autorização, haverá então o documento fiscal, denominado Nota Fiscal Eletrônica.
       A Nota Fiscal Eletrônica possui um documento auxiliar chamado DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento impresso de forma simplificada que serve para acompanhar o trânsito da mercadoria, este não é a nota fiscal e nem a substitui, servindo para auxiliar na consulta da NF-e já que possui a chave de acesso da mesma.
       Atualmente muitas empresas e escritórios ainda, por incrível que pareça, arquivam o documento impresso, não dando a devida importância ao documento eletrônico (xml) sendo que este, importante ressaltar, é o documento fiscal válido que, se por algum motivo for solicitado, é o que deverá ser apresentado, ou seja, não terá nenhuma validade a apresentação do documento impresso. Sendo assim, devemos ter um cuidado especial com estes arquivos eletrônicos, armazenando-os e fazendo backups para não perder os registros dos seus documentos fiscais.

Autor: Sidnei Corso Rodrigues
Analista de Sistemas na Domper Sistemas

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces