Downloads|Contratos|Área do Cliente|Sistema de Rastreabilidade

54 3232.8484

Blog

Fique por dentro das novidades do seu mercado.

BACKUP: O QUE É E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

             A palavra “Backup”, traduzida para o português, significa “cópia de segurança”. É um termo comumente relacionado à área da informática, mas que também deve ser considerado importante no cotidiano daqueles que utilizam ferramentas para armazenamento de dados, ou seja, atualmente, todos precisam conhecer a sua importância e utilizá-lo.

            A importância do backup está relacionada a um motivo principal: buscar que informações digitais importantes não sejam perdidas caso algo de errado aconteça. Por “algo de errado”, entenda-se: mau uso do usuário, que eventualmente acaba deletando arquivos importantes, mesmo sem a intenção; ou mau funcionamento dos sistemas.

            Para realização dos backups podem ser utilizadas ferramentas online, que possuem vantagem por permitirem o acesso aos dados armazenados a partir de qualquer computador com acesso à internet, ou ferramentas de backup externo, como por exemplo, discos rígidos, pen-drives, CD's, DVD's, dentre outros.

            Imagine uma grande empresa perdendo o seu banco de dados pois foi atingida por um vírus. Quanto esta empresa deixaria de faturar em função da perda deste arquivo? De que forma essa empresa conseguiria cobrar de seus clientes, ou ter o controle de quanto tem a receber no mês seguinte, sendo que todos os dados de títulos devidos foram perdidos? Para que este tipo de situação não aconteça, é importante que todos estejam conscientes da importância do uso do backup e façam uso da ferramenta diariamente.

            A Domper Sistemas recomenda o uso de backup, e utiliza esta ferramenta como forma de manter seus dados sempre seguros.
           

Autora: Betina Ribeiro de Jesus
Analista de Suporte Técnico na Domper Sistemas

Compartilhe

Veja

Também

O QUE É A NFCE?

      NFC-e é a abreviação ...

O QUE É O LIVRO INVENTÁRIO?

       Chegamos ao final de mais um ano ...

BLOCO K

      Há algum tempo passamos a ouvir ...

Nosso principal objetivo é permitir que nossos clientes obtenham vantagens competitivas através de aplicações de tecnologia de confiança e de alto desempenho.

Informações

54 3232.8484

Rua Firmino Camargo Branco, 1281. Sala 102.
Parque dos Rodeios.
CEP 95.201-200

Acompanhe a Domper no Facebook

Desenvolvimento Six interfaces